Fala galera, como me sinto bem em sentar e escrever pa vcs.
Moss... mas q domingo chuvoso eh esse em..... pense ai........fui dormir no sábado chovendo, acordei na manha chovendo, o dia se passou todo na chuva, jah é segunda e continua chovendo. Mas é ateh bom, q pa mim a chuva traz mais inspiração.
Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.
Seguinte, comecei com esse trecho do Hino da Independência para registrar oficialmente no meu blog que me considero nacionalista, e digo até ufanista dependendo do conceito que vc empregue. Mas de forma alguma gosto de xenofobia, subjugada por alguns como a mesma coisa. Quero que meu filho seja um nacionalista e quero que ele ame nossa pátria assim como eu [zeugma....hehehe], mesmo que daqui a 10, 20 anos o país não tenha melhorado nada ou esteja até pior. Pois adoro a cultura brasileira, adoro os intelectuais brasileiros, adoro a mistura, adoro a beleza do país e do povo e adoro cantar aquelas musiquinhas de sentimento patriótico, tipo “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” ou mesmo o refrão do hino da indep. e é claro o mais belo hino de todos, o hino nacional. Muitos poderão dizer que estou sendo influenciado pela recente propaganda da ABA [o melhor do brasil é o brasileiro], ah.. q seja. O importante eh q quero me manifestar e quero q vc seja nacionalista tb, embora acredite que jah tenho esse sentimento de amor à pátria guardado em mim faz tempo. É por isso que exalto a bandeira nacional, exalto nossa seleção, exalto a pequena parte da política séria e honesta que existe no nosso país, exalto a nossa música – a melhor do mundo – afinal sou da terra de pixinguinha, de vinicius, da época de ouro da rádio à bossa, de Chico Buarque e de Luiz Gonzaga. Só queria dizer q tenho imenso amor por essa nação, mesmo com todas suas dívidas sócias e com os erros q ainda comete, pois tenho pra mim q essas dividas inda vão ser pagas e inda aprenderemos com nosso contexto histórico a não cometer mais tantos erros. Meu coração é e sempre será verde-e-amerelo [e rubro-negro]. Sou nacionalista, e com muito orgulho!
Brasil, ame-o ou deixe-o.
Ufa! Acho q esse texto acabou saindo maior q eu esperava. E pra não perder o costume de sempre colocar uma fotinha nos posts pa vcs comentarem.........eh q coloquei essa ft ai do meu irmão, todo metido a gostosão, tirada pelo meu primo Gislan. [engraçado como esses menino são íntimos, da outra vez q postei foto de Gleyton, a ft era bem dele agarrando Gislan, procurem nos arquivos]
Eita! Post q ficou imenso, foi malzz ai.........acho q foi a chuva q inspirou. Vlw pessoal. Ateh a próxima..