quinta-feira, 28 de junho de 2007

Fique na sua, Muzenza..

É, relaxa e goza, como poria a querida Marta do Lula. Relaxe que não é por que tudo é conflito que a hakuna matata life style deixará de vigorar. Deixe chover, claro..isso é inevitável..ora bolas.. Quem com poder humano seria capaz de fazer parar a chuva? (pelo menos não com a tecnologia de hoje).. Mas se temos condições de abrigo, seria sensato dizer “deixe molhar”? .. ora.. Se não queres que te molhes basta que faças o que tiver a teu poder.. Simples assim.

Com esse negocio de conformação é que eu não posso, nem concordarei. Resistência até o fim aqui tu encontrarás. Não é só por admirar aqueles que ficaram mártiries, ou os militantes bem conceituados [para a esquerda, lógico] do passado, num é desejo de ficar pra história como ativista comunista. Procuras sempre intenção em tudo, han..? Ah..meu povo.. Nasci no Brasil pós-ditadura [“e no entretanto”, auge da corrupção], estamos na era dos interneta, na qual Deus se chama Google. Sou um quase-ninguém, nunca articulei um seqüestro de embaixador.. Nem sequer ajudei a denunciarem o PT pelos outdoors de natal aqui em Vca..nada. Minha militância restringe-se a umas duas passeatas e badernazinhas contra aumento da passagem de ônibus e contra a reforma universitária.. Uso meu nariz de palhaço de dois em dois anos nas eleições e só. Nosso MLB – Movimento para Libertação do Brasil – (em, Daniel?) ficou mais engavetado do que vai ficar o processo de cassação de Renan Calheiros.

Não há necessidade de ufanar-me com nada. Pra que ter pressa pra ser alguma coisa? Meu comunismo de antigamente já não é o mesmo. O Marx da universidade não é o mesmo Marx da escola. Alguns colegas meus, mesmo os de Direito, mesmo os de esquerda, já começam a me falar mal até de Ruy Barbosa. Por tanto, não sei de mais nada. Só sei que resisto. E de novo, quem pensa que o que há em mim é pretensão de querer ser um Fernando Gabeira, um Pedro Simon, um Jéferson Peres, está enganado, pai. Não nego que me espelho em muito nos caras.. Respeito e, como nacionalista, sou muito grato a eles. (Eles são a resposta imediata àqueles que dizem que só tem corrupto).

Inda assim, não deixo de afirmar que sou da resistência. Desde guri que brigo com o catequisador e fujo do seminário, desde criança que repito a minha mãe que não vou usar esse terninho pra aí pra encontro nenhum com aquela gente chata, desde pequeno que ofereço a palma da mão para o meu velho sem receio e sem culpa por saber que vou repetir a ação “faltosa” assim mesmo. Não são vocês mesmos que de vez em vez me chamam de o chato “do-contra”? Tudo bem..a alcunha não é importante. O caso é que a minha mania de resistência não foi construída do nada.. A maioria do mundo ta tão suja, tão fudida..que fica difícil acreditar que o todo-poderoso nos fez a imagem e semelhança. “E no entretanto..” e eu vou mudar o que com isso apenas me indignando? Mas, nego, eu não disse que eu ia mudar nada. [Pelo menos não eu só, com apenas um o máximo que dá pra fazer é um monólogo ou bater pueta] E afinal, há quanto tempo que Thomas More escreveu a Utopia? Hoje, a gente só lê isso pra se entreter com o clássico.. Mas se ao tempo que tu fala “Nunca adianta nada mesmo”.. Fico, pois, eu aqui, pelo menos na resistência.. E continuarei assim..pois vão sempre atacar por todos os lados, dirão mal da life style, e eu só direi “hakuna matata”, isto é, sem problemas..ou, como preferiu nossa querida Vv [digo nossa, porque a menina já virou se não questão de utilidade pública, utilidade de muitos..] “..com o traseiro no passado”, ao escolher a explicação de Pumba para o lema. Chamarão vagabundagem e picaretagem essa desculpa esdrúxula de viver à margem.. E eu, recorrerei ao direito que tenho sobre minha liberdade individual.. Usarão até a denominação insensível e aconselharão para que eu use de solidariedade, bom..para isso, usarei nada menos que a boa máxima depaula-renatólica: “Que se foda o resto, eu quero é o que é meu.”

Então é isso..ê lelê.. De nada adianta? Pois também não adianta.. Resistirei.. Resistiremos.

Poha..quase que eu num explicava porque eu mudei o título do brogzim kakaroto.. O que está aí em cima era só pa introduzir a explicação de agora, mas como não dá mais tempo.. Deixo pra outra oportunidade, mas antecipo um pouco e deixo a ressalva: Vós sabeis mais que ninguém que acho verdadeiríssima a afirmação de que toda generalização é burra. Por isso, ao lerem o título desta página, leiam: “Quase tudo, mas quase que muito quase mesmo, quase-quase tudo é conflito!”.. Este é meu singelo patrocínio e corroboração a esta máxima pronunciada por um professor da Uesb (do qual o nome ainda preciso investigar) numa das reuniões da Adusb em que estive presente, na qual tal professor fora até mesmo contrariado por sua afirmação por algum (a) mal-instruído, mas que nem por isso fica desprestigiado ao trazer-nos à reflexão algo desta amplitude, que desde então não tirei da cabeça, confirmando muito do que já sabia e me adicionando uma infinidade de possibilidades, o que não teve como ser de outro jeito, chegou-me a conclusão, que é ele, meus caros, sempre ele..viu pai, o conflito.. Que tá em tudo. [ou quase..]

{ Ah..sim.. Resisti, resisti.. e olha que ficou por tempo.. Mas acabei aderindo a antiga atualização que o Blogger fez no Html dos blogs [Deus Google é phoda]..aprendi então a usar os CSS direitinho e taí o novo layout, enjoy! Ah..claro.. Notaram algo diferente, não é verdade? Quase que não reconheciam o autor, foi assim? Pois então aproveito o ensejo para comunicar que voltei ao uso da tecla Shift.. Estou, oficialmente, abandonando [não totalmente] meu pernicioso hábito da grafia em letras minúsculas. Enjoy again! }

No mais, São João passou aí? Por aqui mandaram que me dessem pinga. E eu tomei. Entregue ao acaso. De resto: só a sobra. E as pessoas da sala de jantar? Nem conto..ficam prum próximo post. É isso. Quando tudo acalmar, celebraremos. Pois viva Caymmi! E viva a re-chegada do braço não armado da putaria nacional! Hasta.

*P.N.P.O.C.P.S.P.P.R.F.P (e Pra Não Perder O Costume Porque Se Perde Pra Recuperar Fica Phoda): vai uma fotinha..
V, congratulations! desculpe a pobreza da homenagem [acabou que ficou a pobreza referindo-se não só ao bolo que levamos, mas também à supra foto).. mas tu sabes que é tudo de coração, neh..? enjoy your entering in the twenty´s!, but know, it´s not that much.. tudo de bom na vida pra vc..muito chocolate, conflitos, amor e alegrias.. you deserve! E prometo caprichar mais noutra foto do seu niver..uma q tá tu sozinha de chapeuzinho..essa daí ficou tosca porque quis testar o efeito da borda queimada..deu pra perceber que era pa parecer queimada?..ah..nevermind.. xero e parabens!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

o mundo já tá cheio de poetas

essa foi pra mim..

“Hey amigo, pare de tentar impressionar o mundo
com essas coisas que 'cê pensa, faz ou acredita.
Sempre tem algum iluminado, desgraçado,
que já fez tudo isso e muito mais antes de você nascer.

Fique preparado pois é fácil te chamarem de idiota
sem ao menos conhecerem suas boas intenções.
É que o mundo já ta cheio de poetas e eles valem milhões.

O mundo já ta cheio de poetas
com idéias abstratas e concretas.

Hoje os pensadores tem carteira assinada e alguém
pra supervisionar e adaptar a sua produção.
Por isso se você quiser mostrar o quão filosofal
é sua arte é só mandar um currículo para televisão.

E além disso é bom ter compromisso, portfólio, book e carta de recomendação,
um empresário, um estilista um psicanalista e alguma atração pro povão.

Ainda acham o apogeu da psyché humana
respingar dez quadros e montar um acervo pr'uma exposição.
Andam escrevendo sobre o cara que matou a mãe
e com seu sangue escreveu no muro ‘meu time é campeão’.

Todos tem o livro autografado e o disco autografado
e a cueca autografada por todos seus gurus.
E se alguém disser que isso é uma besteira é pendurado na cruz com jesus.”

[super quase]

..ah sim.. e à vv tb..quem, para o pasmo dos senhores, conversou um dia comigo sobre esse mesmo assunto da música.. mal sabia ela que super quase já houvera se adiantado.

estou vivendo à margem. ponto.
bem.. sem querer fazer nenhuma apologia..não..longe de mim..eh sempre faça o que eu digo, nunca faça oq eu faço.. e tampouco ufanar-me com isso, mas o caso é que ando vivendo à margem.. minha vida hj está à margem.. ah.. sim, podem perguntar..por favor. mas há margem de que? ora, caros.. a margem disso tudo aew, desse environment around us.. desse meio confuso cercante.. desse agrupamento de pessoas submetidas a um regulamento comum.. a famigerada, sociedade. antes de explicar-lhes do que se trata [oq amiúde faz é confundir-lhes.. mas, repito, onde estaria a graça em ser simples?] adiantarei logo que sei de tudo, tudo que dizem e que dirão.. sei que esta não é definitivamente a melhor forma de conduzir a vida, sei que por isso a irresponsabilidade anda ao meu lado, e sei que em vezes isso pode acarretar em deixar um broder na mão.. ou ficar a enrroladura, típica kakarótica, mas enrolada do que já é.. e é por isso que escrevo, por isso estou a divulgar esta poha que muita gente já sabe e provavelmente não será novidade pra ninguém. reconheço todos os entraves existentes neste meu modo um tanto quanto leviano de levar a vida, no entanto não é meu desejo resolve-los, não é meu desejo achar a coerência, como se encontrava meu eu, posts atrás, quando relatei da irresolução a que estava diante do dualismo schopenhauer-jah.. assim, quero apenas prevenir os desapercebidos que ora vêm me..hum.. “encaminhar”.. e, claro, avisar aos amigos para que isto sirva de desculpa caso eu qualquer dia fure com alguma coisa..+D~

me perguntam: “e essa barba aew.. não tem gilete?” tenho, mas ultimamente anda guardada.
ora pois. num sei oq é.. cara.. é só uma vontade de imitar um certo poeta maldito talvez.. então.. já pensou? kakaroto só com aquele bigodão até o queixo de paulo leminski.. a la nietzsche seria uma onda.. eu realmente não sei. devo ta, sei la, fazendo lugar pros caras do los hermanos quando eles decidiram parar de jogar truco e voltar.. ou é simplesmente mais um poderoso efeito da minha insuperável preguiça.. arg.. sei lá..to vivendo mesmo à margem.
claro, isso é um tanto perigoso, mas depois que você acostuma, acostuma-se e é nessa hora que a coisa cresce.. se, por exemplo, tenho algo que devo fazer, agendado para hoje, era oq eu deveria estar fazendo.. eh.. mas não o faço.. ao invés, digo a mim mesmo: “mas eu to com vontade de fazer outa coisa, prefiro agora aquilo a isso, quão urgente é isso mermo em? não dá pa fazer uma segunda chamada talz?” e bem.. you already know.. faço aquilo e deixo o isso pa depois.. e inda suspiro a mim mesmo contente.. “ah.. eh bom viver à margem”.. hauihauihiha.. já posso até ouvir-lhes desde já.. vadio.. vagabundo.. estas são as quais sairão de suas bocas.. mas insurjo-me..vadio poha niuma.. desprezo o ócio.. não caio nele.. indolente sim..não reclamo que ando neste estado..mas sempre fazendo algo..se for pra desperdiçar a vida.. que eu assista, pois, às novelas.. busco a utilidade, mas, claro, sempre no ritmo [não é mesmo querido broder leitoso..] e vou indo.. correndo pegar meu lugar no futuro [e você?] conduzindo a vidinha mais ou menos.. no melhor modo hakuna matata que podemos lhe dar.. por isso, não reclamem de mim, não manguem deu não.. eu to sempre aq.. quem nessa conquista do forro num sabe meu endereço?.. ah sim.. tudo bem.. meu celular está ainda bloqueado pela micareta.. e esqueci de pendurar um aviso: não está nem recebendo.. por isso que não respondi àquelas mensagens suas, nem às suas, nem às suas.. ah.. me desculpem.. eh que vcs sabem.. vivendo à margem.
um dia volto à singeleza. e retorno a condição de cidadão comum.

e às vias..., não é mesmo? okok.. depois de tantas requisições, algumas dezenas de queixas e xingamentos, só faltou mesmo uma petição formal.. posto agora os célebres [pra não dizer famigerado de novo] vídeos da semana, ou melhor, dos fds.. [e não foram poucos..]

por ordem cronológica..


[hahaha..imitando o groisman..muito bom a cara da galera numa pose interminável pra tirar a foto; e c fala a escuridão tb..]
não lud.. não vou esquecer.. como poderia deixar de tecer minhas humildes congratulações, mesmo que de novo, à você, tão pra sempre minha amiga, e a quem quero muito bem.. espero que em tua vida sejas feliz o máximo que puderes..feliz dia 25 de maio! {e tava bom o yakissoba han.. eita vicio}


kkkkkkkkkkkk.. a resenha da resenha aew.. poções, festa do divino, sexta-feira.. mieu dieus do cieu.. num deu pa ver.. mas no inicio o povo ta nessa roda ai doidos gritando não por causa de lordão.. tavam é fazendo rodinha pa duas mulé que se atracavam ali no meio da multidão.. foi puxão de cabelo até não poder mais.. uahauihaih.. muito bom esse dia..graças a jah chegamos [e voltamos] inteiros.. bem, não sei se posso dizer o mesmo de meus três broders que morgaram, inda assim, abraço gegelis, glauber e junão [kd o livro, junão?rs] e xero com especialidade a tai tai e cíntia..
[aos que estavam na gandaia..caso se perguntem kd o resto do vídeo. eu cortei e editei. lógico neh fio..=]


num poço deixar de divulgar um poko o teatro alternativo conquistense neh.. [anoto que o vídeo ficou péssimo,mas inda vale a intenção] no sábado assistimos à peça “www.o menino que entrou dentro do computador.com.br”.. cara, não vou mentir..foi ateh massinha..deu pa da umas risadas com a dona nonoca..recomendo. agradeço a renatinho e vv que me levam nessas paradas..e o philos ab café em meu povo.. quando marcaremos? minha situação é a seguinte: vou inda amanha na casa de renatólios vê se ele terminou a leitura pa eu tomar-lhe o sartre.


ê lelê.. esse vídeo aew eh a viadage. dois viado dançando arrocha e inda ao som de rei da pisadinha.. eita começo de domingo.. e pa escatolar.. entra dps um bebo na cena pa se juntar aos gays.. mas eh de boa.. :D.. é aí que a resenha come no centro.. façamos, pois, beber agora!


sapiranga! na uesb.. salvo o engano na quinta.. no mesmo dia do pronto socorro..q terminei a noite inda jogando sinuca na rinha.. o enfermo mais sem noção da bahia.. claro que os dias que se sucederam a isso foram só cama..predestinados a assim serem.. esse vídeo é escuridão total..nem aq eu consegui ver direito, mas para que saibam..nos primeiros [e ultimos] segundos, esse de barba inconfundível eh ninguém menos que felipe mad.. e sapiranga, tb..quase que não da pa ver em.. mas, de novo, para fins de divulgação.. achei importante reservar o espaço. noite agradável.


el gran finale.. segunda-feira enferma de manha boa eh assim.. a gente dorme ruim a noite toda, mas quando é de manha, é acordado por um amigo camará invadindo o quarto, nos xingando de vagabundo e violando logo uma supra “quem foi naninha?” pra num ter jeito mermo de num fazer levantar..

ave-césar.. é isso.isso,isso. como não me canso de todo esse colírio alucinógeno e mando esse blog pros ares não tenho idéia.. ô coisa perniciosa..
e com esse trem intenso de viver à margem, camará, acho que o projeto kakaroto´s public life vai acabar indo pro saco.. internet consome tanto tempo pa fazer qualquer besteirinha.. que, ansiando por ainda mais tranqüilidade, às vezes recordo-me jubiloso dos tempos em que não tinha orkut.. mas pacifiquem-se.. não é pa tanto.. parar coisa na metade eh que naum vou.. entrando no ar..fica no ar.. atualizar é que é outra história..hahahaha.. diga lá meu novo e tão já a mingua site.. melhores filmes by kakaroto.. cujo momento aproveito para apregoar: visitem: melhoresfilmes.cjb.net

até, caros.. até que cessem as mandriíces.. e que prospere o alento para estudos mais interessantes que tanto almejo um dia endereçar a estes posts..

xero [e com razão perguntaram..”xero, kakaroto. mas tem cheiro de que?”]