sábado, 1 de agosto de 2009

Surrogates

Surrogates Quando assisti ao trailer de “Surrogates”, ficção científica estrelada por Bruce Willis, e passei a conhecer a história da graphic novel homônima de  Robert Venditti, na qual o filme é baseado, fiquei maravilhado com a idéia futurística da HQ: no ano de 2054, os humanos podem conectar a mente a um robô humanóide (surrugate), o qual vivenciará o mundo exterior enquanto  os humanos permanecem intactos em suas casas, nas palavras do fabricante, “você pode viver sua vida sem limitações, e tornar-se quem você quiser ser, do conforto e segurança da sua própria casa, você pode finalmente viver a vida que sempre sonhou, sem nenhum risco ou perigo para você mesmo”. Evidentemente, descobre-se que viver através dos humanóides não é tão seguro assim, eis que, à medida que assassinatos vão acontecendo, Bruce Willis, um policial old-school, terá o papel de desvendar o mistério por trás dos tais surrogates [Eu, robot?].

Das várias referências possíveis de visualizar, desde Blade Runneer, Matrix a Second Life, o filme mostra-se bem interessante e com mais uma fuçada na net, dá pra perceber que as pessoas (ou ao menos os fãs de Sci-Fi) estão realmente empolgadas com o lançamento do longa, eu também fiquei, mas devo admitir que minhas expectativas foram significativamente diminuídas quando soube que a direção está a cargo de Jonathan Mostow, o responsável pelo abominável “Exterminador do Futuro 3”, e o roteiro por Michael Ferris e John Brancato, cuja “melhor” obra foi “Mulher-gato”. Ainda, convenhamos que o enredo do policial sozinho contra as máquinas salvando a humanidade  já está meio batido, e a lembrança que surge na mente de “The Happening” (promessa phoda do Shyamalan que resultou num fiasco)  ao ver-se a última cena mostrada no trailer não nos leva a um prognóstico tão positivo.

Será Surrogates mais um filme com ótima idéia que não dará certo? Só podemos esperar para que eu esteja errado.

Enfim, assistam ao trailer e resolvam por si mesmos: (O filme estréia no Brasil em 16 de outubro)

Um comentário:

  1. Olá Kakaroto.
    Obrigado pelo e-mail no Nerdrops. Como o Pollar já respondeu o seu e-mail, aproveitei pra dar uma visitada no seu site e te dar alguns adendos.
    Na questão do Dumbledore, apesar de sabermos disso, tivemos, sabe deus pq, um bloqueio mental na hora de responder, tanto que logo após a leitura de e-mails nós ficamos nos perguntando e tal. Um amigo meu me falou também. Mas vou explicar porque da confusão, durante um tempo, houve um hype sobre o Ian, quando o antigo dumbledore morreu, justamente por ele se adequar bem a papeis de magos velhos. hehehe.
    Na próxima leitura de e-mails corrigiremos essa cagada e vamos citar o seu esporro huahuauha.
    Quanto aos comentários, o moderador de comentários acaba garfando alguns comentários como spams, então se o seu comentário não apareceu logo de cara, não se preocupe, pois sempre olhamos e autorizamos os comentários reais que acabam caindo no spam.
    Mais uma vez obrigado pelo seu e-mail. E já que estou aqui, acho que the surrorgates vai ser muitissimo foda!

    Um abraço

    ResponderExcluir

Comentai