quinta-feira, 6 de maio de 2010

.55 Prosopopéia

Eu no meio e as paredes se apertam;
Deveríamos sê-las; como elas,
Romper as barreiras de janelas,
Portas, armários e outras duas paredes que lhes
                                                        [arrestam.

Pois sim, parece que minhas paredes
                              [apaixonaram-se.
O verde mais verde que existe,
O mais alegre e o mais triste.
Que dá verde com vermelho sangue?

Coisa extraordinária é a paixão!
Não há maior incêndio (falo de cadeira).
Faz-te diverso de ti, põe-te duplo em si.
Por isso, não me chamem tentando encontrar-me,
                                                [pois não estarei.

Aqui não sou eu; para o momento de eternidade:
Sou eu duas linhas, sou meu eu apaixonado,
Somos eu e a parede, somos o mesmo espaço.

Um comentário:

Comentai