segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Fala galera, como me sinto bem em sentar e escrever pa vcs.

Moss... mas q domingo chuvoso eh esse em..... pense ai........fui dormir no sábado chovendo, acordei na manha chovendo, o dia se passou todo na chuva, jah é segunda e continua chovendo. Mas é ateh bom, q pa mim a chuva traz mais inspiração.
Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.

Seguinte, comecei com esse trecho do Hino da Independência para registrar oficialmente no meu blog que me considero nacionalista, e digo até ufanista dependendo do conceito que vc empregue. Mas de forma alguma gosto de xenofobia, subjugada por alguns como a mesma coisa. Quero que meu filho seja um nacionalista e quero que ele ame nossa pátria assim como eu [zeugma....hehehe], mesmo que daqui a 10, 20 anos o país não tenha melhorado nada ou esteja até pior. Pois adoro a cultura brasileira, adoro os intelectuais brasileiros, adoro a mistura, adoro a beleza do país e do povo e adoro cantar aquelas musiquinhas de sentimento patriótico, tipo “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” ou mesmo o refrão do hino da indep. e é claro o mais belo hino de todos, o hino nacional. Muitos poderão dizer que estou sendo influenciado pela recente propaganda da ABA [o melhor do brasil é o brasileiro], ah.. q seja. O importante eh q quero me manifestar e quero q vc seja nacionalista tb, embora acredite que jah tenho esse sentimento de amor à pátria guardado em mim faz tempo. É por isso que exalto a bandeira nacional, exalto nossa seleção, exalto a pequena parte da política séria e honesta que existe no nosso país, exalto a nossa música – a melhor do mundo – afinal sou da terra de pixinguinha, de vinicius, da época de ouro da rádio à bossa, de Chico Buarque e de Luiz Gonzaga. Só queria dizer q tenho imenso amor por essa nação, mesmo com todas suas dívidas sócias e com os erros q ainda comete, pois tenho pra mim q essas dividas inda vão ser pagas e inda aprenderemos com nosso contexto histórico a não cometer mais tantos erros. Meu coração é e sempre será verde-e-amerelo [e rubro-negro]. Sou nacionalista, e com muito orgulho!
Brasil, ame-o ou deixe-o.

Ufa! Acho q esse texto acabou saindo maior q eu esperava. E pra não perder o costume de sempre colocar uma fotinha nos posts pa vcs comentarem.........eh q coloquei essa ft ai do meu irmão, todo metido a gostosão, tirada pelo meu primo Gislan. [engraçado como esses menino são íntimos, da outra vez q postei foto de Gleyton, a ft era bem dele agarrando Gislan, procurem nos arquivos]



Eita! Post q ficou imenso, foi malzz ai.........acho q foi a chuva q inspirou. Vlw pessoal. Ateh a próxima..

3 comentários:

  1. Anônimo2:03 AM

    oi amoreco, passei aq simplismente p/ compartilhar as energias positivas c/ vc.....c sabe, neh velho, o qnt és importante p/ minha vida......pô, fala sério, vc faz parte dela de tal maneira, q jamais poderia me esquecer da sua importância.....seu blog kda vez melhor, eh isso aí amigo......vlw por tudo, qnd precisar de mim, eh soh telefonar, bjokssssssss!!!!!!!
    c fala neh, fui a primeira pela primeira vez, e naum doeu (risos)
    Sua sempre amiga Déia ;)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:20 PM

    gleyyy oh filho ... poxa n sei como te aturo !!! rsrsrs brincadeira !! eu amo conviver c vc todos os dias la n facul ... fora nos reggaes dos fim d semana !!!! vc eh uma figurona q eu adoro demais viu !!!! conte sempre comigo judas !!!!bjaummmmmmmmm Mamááááá
    *** seu blog eh uma comedia ... mas tem mta coisa q me deixa nervosa !!!! hihihi

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:14 PM

    ahhhhhh gleyy vc n tem o q fazer mesmo viu e fica mandando eu espiar esse seu blog confusento !!!!! rsrsrss brincadeira
    poxa muda ai as fotos desse blog seu ... ja ta na hora !!!
    olha boas ferias pra vc viuuuuuu .... na ralacao logico !!!!!
    saudadesssssssssss
    bjaummmmmmmmmmmmmmmmmm
    mamá

    ResponderExcluir

Comentai